O ano já começou e já estamos de olho nas tendências em maior destaque nas revistas, mostras e projetos de arquitetura conceituados para as inspirações das criações de 2018.
O ano de 2018 será um ano de criatividade e imaginação, o que percebemos desde a apresentação da cor do ano pela Pantone (PANTONE 18-3838 Ultra Violet) que simboliza a experimentação e o não conformismo. Até as divulgações dos indicadores de temas mais buscados no Pinterest referentes à arquitetura de interiores nos indicam que este ano será o ano das ideias que fogem do básico.
A Worth Global Style Network, empresa americana conhecida como grande previsora de tendências em decoração, aponta que o ano será um ano de redefinição, seja na forma de trabalhar, de se divertir, de se comunicar e, especialmente na forma de estar em casa. Listamos abaixo o top five (5) dos elementos e inspirações que vão marcar as listas de referências conceituais para os projetos de arquitetura de interiores:
1.Tetos coloridos
Muitas vezes esquecidos e não muito explorados no projeto de interiores, os tetos podem transformar um ambiente, seja através de estampas de papel de paredes, pinturas ou adesivos. O teto pode mudar a cara do ambiente.
2. Vasos Geométricos
Os vasos em formatos geométricos ou com linhas geométricas marcadas, principalmente com a materialidade nos tons de cobres, rose gold e dourados e até misturando transparências, estarão em alta. A explicação é a valorização cada vez maior do elemento verde que compõe o vaso e por isso o acabamento chamativo para o elemento que está cada vez mais presente nas mesas de centro e mesas laterais nos estares.
3. Letreiros Neon
Ótimo para compor a decoração de salas e quartos, é uma aposta certeira para decorações mais modernas e descoladas. Esse acessório traz um toque de cor ao ambiente, deixando-o mais alegre e descontraído, além de ter a liberdade de formar desde um desenho mais simples, até frases e palavras mais elaboradas que combinam com a personalidade do dono da casa.
4. Portas Coloridas
A padronagem colorida nas portas pode ser uma maneira criativa de dar boas-vindas aos convidados da casa. É a melhor forma para animar o hall de entrada com a pintura de um elemento tradicional que quase nunca tem investimento.
5. Vegetação permanente
Flores e folhagens de duração permanente estão com design cada vez mais elaborado e presentes em diversos projetos de decoração de interiores. Trazem a mesma elegância e cor do que as vegetações naturais sem falar na fácil manutenção de conservação.
As flores e folhagens possuem as mais diversas cores e formas.
Gostaram das dicas? Fique de olho na nossa página no facebook e instagram e acompanhe as novidades!